Escolha uma Página

Montagens de Painéis Elétricos

Um painel elétrico industrial é uma estrutura especialmente desenvolvida para comportar dispositivos eletrônicos em sua parte interna. Atualmente, é comum que o painel elétrico industrial seja fabricado em estruturas de placa de metal, com perfis de dobras que podem ou não ser perfurados, contendo portas e fechamentos.

 

PRINCÍPIOS DE FUNCIONAMENTO DO PAINEL ELÉTRICO INDUSTRIAL

Alguns fusíveis, disjuntores e unidades de proteção são dispostos num painel elétrico industrial que tem a incumbência de fazer a distribuição de energia elétrica para vários circuitos individuais ou pontos de consumo. Este tipo de painel elétrico possui uma entrada de energia, além de um disjuntor principal e um mecanismo que protege contra a fuga de corrente residual.
É função de um painel elétrico industrial permitir que todos os mecanismos possam receber energia a partir de disjuntores classificados e isolados de forma correta, para em caso de erro, não haver risco de interrupções em todos os mecanismos. Também é bem importante que o painel elétrico proporcione proteção tanto para os usuários quanto para os equipamentos, como em caso de choque, por exemplo.

Instrumentação Industrial

A instrumentação industrial é a ciência que estuda, desenvolve e aplica instrumentos de medição e controle de processos na indústria. A eficiência dos processos que envolvem a indústria que você atua dependem da qualidade da instrumentação, da confiabilidade dos equipamentos e do suporte dos melhores fornecedores.
Como a instrumentação industrial realiza uma medição eficiente, ela possibilita que a indústria tenha um maior rendimento da produção, uma vez que os processos são realizados sem interrupções, logo, como consequência, há o aumento da produtividade.

Montagens elétricas industriais

A montagem elétrica industrial consiste no processo de instalação, ou mesmo ajuste, de todo o sistema elétrico industrial que segue um projeto estabelecido previamente. Envolvendo painéis elétricos, quadros de distribuição, sistemas de comando, além de infraestrutura para os diversos equipamentos, bem como a carga distribuída, a montagem elétrica industrial é de extrema importância ao conjunto do complexo industrial como um todo.

SPDA

As siglas SPDA significam sistema de proteção contra descargas atmosféricas, esses sistemas servem para proteção de prédios, antenas, instalações industriais, tanques, tubulações e pessoas contra as descargas atmosféricas e seus efeitos.

Quando utilizamos SPDA? 

A norma regulamentadora NR10 estabelece que todo estabelecimento que tenha potência instalada superior a 75KW, deve possuir e manter o prontuário das instalações elétricas (PIE), dentro desta documentação deve conter o relatório de inspeção do sistema SPDA e os aterramentos elétricos. Desta forma as empresas são responsáveis por construir e manter o sistema SPDA em funcionamento.

Inspeção termográfica

A inspeção termográfica se dá através de um aparelho que capta a radiação infravermelha do equipamento ou sistema e a transforma em imagens térmicas que, posteriormente, são utilizadas para inspeções, processos e diagnósticos. Portanto, o objetivo da inspeção termográfica nada mais é do que ser uma prática de manutenção preditiva para que os equipamentos da empresa não sofram danos.
Para evitar esse tipo de situação, uma técnica bastante utilizada entre as organizações, é a inspeção termográfica, que tem como objetivo averiguar, através de sistemas infravermelhos, a temperatura e a distribuição de calor dos componentes elétricos de equipamentos ou sistemas, evitando o aquecimento excessivo, bem como possíveis falhas e problemas térmicos.

Sistema de incêndio

Um sistema de detecção de incêndio é formado por um conjunto de elementos, instalados de forma planejada e coordenada para detectar um incêndio e fornecer as orientações e sinalizações necessárias para o início imediato das ações de combate e de evacuação.

O sistema pode ser endereçável ou convencional. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central. Esses equipamentos cobrem uma área determinada e, quando acionados, indicam o espaço em que está ocorrendo o incêndio. São mais indicados para áreas menores.

Os sistemas endereçáveis têm uma tecnologia que indica com precisão o local do incêndio. Todos os dispositivos – detectores e acionadores – são ligados à central. Se um deles for acionado a central indica exatamente qual foi e a sua localização. Essas informações garantem agilidade na tomada de medidas de contenção e evacuação. Os sistemas endereçáveis são mais indicados para espaços maiores.

 

Todos os nossos colaboradores foram treinados e certificados nas capacitações seguintes:

NR10

SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.

NR33

SEGURANÇA EM TRABALHOS REALIZADOS EM ESPAÇOS CONFINADOS.

NR35

SEGURANÇA EM TRABALHOS REALIZADOS EM ALTURA.

Serviço eficiente e de qualidade é o nosso compromisso

(16) 9 9192 - 4350

contato@electricaengenharia.com

Rua 6, 08 A, Jardim Boa Vista, Orlândia-SP, 14620-000